sábado, 30 de junho de 2012

ESTRELA 1 X 0 VILAVELHENSE


Terminou no escuro, mas com céu azul para o Estrela. Depois de quarenta minutos de atraso e com a possibilidade da semifinal contra o Vilavelhense não acontecer por falta de policiamento e depois por ausência de luminosidade na segunda etapa, já que o Estádio Gil Bernardes não conta com policiamento, o alvinegro de Cachoeiro de Itapemirim bateu o time canela-verde por 1 a 0 e se aproximou da vaga na Série A em 2013 e claro, da decisão do Capixabão da Série B.
O jogo de volta acontece no próximo sábado, às 15h30, no Estádio Sumaré, em cachoeiro de Itapemirim. Com a vitória, o Estrela pode jogar até por uma derrota por um gol de diferença, já que fez melhor campanha na primeira fase da competição. Ao Vilavelhense, resta uma vitória por dois gols de vantagem.

POLÍCIA CHEGA E BOLA ROLA
Depois de 40 minutos de atraso, já que o policiamento não chegava, o árbitro Elvis de Almeida liberou o início da partida. Assim, o intervalo do jogo teve apenas cinco minutos, com as equipes já voltando para o gramado. Mesmo assim, a primeira semifinal do Capixabão da Série B terminou no escuro, já que o Gil Bernardes não conta com refletores.
Logo aos três minutos de jogo, Douglas conseguiu bom passe para Ronicley. O meia encontrou Moisés, que bateu com perigo para o gol de Dênis. Quase o gol do time canela-verde logo no início da semifinal. Na sequência da jogada, Ciélio e Magno se estranharam, e ambos escaparam da expulsão, levando apenas o amarelo de Elvis de Almeida.
Aos oito, foi a vez do Estrela assustar. Em falta de média distância, Patrick bateu com violência e Léo Mendes defendeu em dois tempos. A bola quase sobrou para o menino Magno, que não chegou a tempo de marcar. O jogo era quente no Gil Bernardes.

O JOGO
O jogo seguia equilibrado, e as equipes apostavam nos contra-ataques. Aos 25 minutos, o Estrela chegou novamente, agora com Magno. O meia recebeu lançamento perigoso, mas o goleiro Léo Mendes abafou de forma corajosa, salvando o Vilavelhense.
O Vilavelhense levava perigo sempre que jogava pelas laterais, principalmente com Ciélio. Aos 32, o baixinho avançou e já dentro da área bateu com perigo. A bola tinha destino certo, mas João Carlos desviou e a bola saiu pela linha lateral, salvando o Estrela.
Com apenas cinco minutos de intervalo, já que o jogo começou com quase 40 minutos de atraso pela falta de policiamento, as equipes voltaram ao gramado ainda suadas, sem conseguir se recuperar fisicamente para a segunda etapa.
O Estrela voltou com mudança. Uélton deixou o campo para a entrada do também atacante Ricardo Paraíba. O alvinegro mostrava que queria a vitória, mesmo atuando fora de casa, e o Vila, com a mesma equipe, não se expunha tanto.
O primeiro gol do jogo quase saiu aos oito. Após bela jogada de Gil Baiano pela direita, Douglas foi a linha de fundo e cruzou para Moisés. O camisa nove testou com força e Dênis defendeu em dois tempos, evitando que o Vila abrisse o marcador no Gil Bernardes.

Aos 15, insatisfeito com o time, Paulo Ferreira sacou o capitão Pelica para a entrada de Fernando Paulista. O veterano meia deixou o gramado com a cara de poucos amigos, soltando 'cobras e lagartos' para cima do treinador alvinegro.
A mexida surtiu efeito em menos de dois minutos. Após cobrança de escanteio do lateral-esquerdo Ratinho, Ricardo Paraíba, que também entrou no segundo tempo, raspou de cabeça e inaugurou o placar na Toca do Tupy, aos 16 minutos da segunda etapa.
O gol acordou o Vilavelhense, que partiu para cima do Estrela, já que o placar era péssimo para a equipe canela-verde. Aos 19, Moisés teve outra boa chance, e o goleiro defendeu, colocando para escanteio. Três minutos depois, aos 22, foi a vez do meia Ronicley parar na parede chamada Dênis. O goleiro alvinegro evitou novamente o gol do Vilavelhense, e manteve a vantagem do Estrela no marcador.

FICHA TÉCNICA
Vilavelhense 0 x 1 Estrela
Estádio: Gil Bernardes
Árbitro: Elvis de Almeida
Público: 262 pagantes
Renda: R$ 3.750
Gol: Ricardo Paraíba, aos 16 minutos do 2º tempo

Vilavelhense: Léo Mendes; Douglas, Nino, Maurício e Bruno; Ivo, Eltinho (Leandro), Ciélio (Daniel) e Ronicley; Cayo (Lucas) e Moisés. 
Técnico: Zinho.

Estrela: Dênis; Kinkas, João Carlos, Luan e Ratinho; Bruno Mineiro, Patrick, Sandrinho (Pingo) e Pelica (Fernando Paulista); Magno e Uélton (Ricardo Paraíba). 
Técnico: Paulo Ferreira.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

sábado, 23 de junho de 2012

Federação define datas para as semifinais


Após a absolvição do Estrela e a manutenção da pontuação do Castelo nos julgamentos da última quinta-feira, 21, no Tribunal de Justiça Desportiva, clubes e Federação definiram as datas e horários das semifinais da Série B do Capixabão. Sem tempo hábil para a realização dos jogos neste final de semana, a opção foi por estender os jogos de ida para o próximo final de semana, dias 29 e 30, sem jogos no meio da semana que vem. As informações serão divulgadas no site da FES nesta sexta-feira.
Como a classificação da primeira fase foi mantida, o Estrela, primeiro colocado, encara o Vilavelhense, quarto, enquanto a Desportiva, segunda, pega o Tupy, que ficou com a terceira colocação. Os dois jogos de ida das semifinais serão disputados no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, na Toca do Tupy.
O Estrela tinha a opção de jogar a volta na segunda-feira, às 20 horas, mas o presidente Adilson Conti preferiu a mudança. "A cidade pediu e também estou preocupado com alguns refletores. Então, como não queremos problemas, preferi a mudança para sábado às 15h30", disse Conti ao GAZETA ESPORTES.


FONTE:

Estrela é absolvido e Série B está de volta para o duelo das semifinais


A Série B do Capixabão pode, enfim, recomeçar. Na noite desta quinta-feira, 21, o Estrela foi absolvido de forma unânime da acusação de escalar o zagueiro Guilherme de forma irregular em 11 dos 12 jogos da primeira fase. Assim, a equipe segue classificada em segundo após a fase de classificação. O alvinegro recebeu todos os seis votos da comissão disciplinar responsável pelo julgamento.
Após o julgamento, o presidente do Estrela Adilson Conti comemorou o resultado e desabafou. "Provamos que somos inocentes. A vitória nos tribunais veio de forma unânime. Conseguimos todos os seis votos, provando nossa inocência", disse o presidente do alvinegro, aguardando agora o reinício da Série B. "O Tribunal de Justiça Desportiva já liberou a Federação para o recomeço da competição", explicou o presidente do Estrela.
No caso julgado, o Vilavelhense entrou com recurso pedindo que o Estrela perdesse todos os seus pontos pela escalação irregular do zagueiro Guilherme.
Ele atuou em 11 dos 12 jogos da primeira fase. Guilherme foi expulso na Série B de 2011, pegou quatro jogos e cumpriu a suspensão automática. Em julgamento, ganhou o direito de 'pagar' os demais jogos em cestas básicas. De acordo com o Vila, porém, o jogador jamais teria entregue os comprovantes da doação.
Vilavelhense e Castelo, derrotados no julgamento desta quinta-feira, ainda tem o direito de recorrer junto ao STJD, o que Conti acha improvável. "Não acredito. A vitória foi unânime".


SEMIFINAIS
Nesta sexta-feira, a Federação de Futebol define as datas para a disputa dos jogos de ida e volta das semifinais do Estadual da Série B. Existe a possibilidade de que os jogos aconteçam já neste final de semana, mas a opção é quase improvável, já que seria apenas 24 horas antes e seria impossível a disponibilização de ingressos e logística das equipes. É possível que os jogos de ida sejam ou no meio da semana que vem, ou no próximo final de semana.
De acordo com a classificação em campo, a Desportiva terá pela frente o Tupy, enquanto o Estrela encara o Vilavelhense. Também foi julgado o pedido do Castelo, que se vencesse, conseguiria três pontos de volta e a vaga do Vilavelhense. Desportiva e Estrela jogam por dois resultados iguais para avançar à final e garantir a vaga na Série A do Capixabão em 2013.


FONTE:

terça-feira, 19 de junho de 2012

FOTO: JOGO NO SUMARÉ NA DÉCADA DE 60



Aguardando julgamento, Estrela do Norte derrota o Macaé em amistoso


Enquanto aguarda pelo fim do imbróglio que paralisou a Série B do Capixabão, o Estrela do Norte entrou em campo na noite desta terça-feira, em amistoso contra o Macaé. Jogando no estádio Sumaré, o Alvianil de Cachoeiro derrotou o Alvianil carioca por 2 a 0. Sandro, no primeiro tempo, e Índio, na segunda etapa, marcaram para a equipe capixaba.


FONTE:

FOTO: JOGO DO ESTRELA DÉCADA DE 60


Às vésperas de amistoso, técnico 'confirma' o Estrela do Norte na Série B


Enquanto aguarda o julgamento que irá definir o seu destino na Série B do Campeonato Capixaba 2012 depois da polêmica envolvendo a suposta escalação irregular do zagueiro Guilherme, o Estrela do Norte enfrenta o Macaé-RJ em amistoso nesta terça-feira. Garantindo sua equipe titular para a partida, o técnico Paulo Ferreira admite não conhecer muito bem os atletas do time adversário, mas afirma que o amistoso marcado para às 19h, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro, serve para manter a preparação física ideal dos atletas.
- Vamos para o jogo desta terça-feira com o time titular que iria encarar o Vilavelhense na primeira partida das semifinais. Por ser tratar de um amistoso, quero utilizar pelo menos 20 atletas durante os 90 minutos, pois isso será bom para dar ritmo de jogo ao elenco. Sobre o adversário, infelizmente perdi o contato com o Macaé nos últimos quatro meses, o elenco mudou muito, conheço bem o treinador Toninho Andrade, mas conheço poucos atletas. Apesar disso, será um jogo muito importante, pois é um rival que disputará a Série C do Brasileirão e joga a Série A do Campeonato Carioca - explicou.
Sobre o processo que envolve a possível punição do Estrela na competição, Paulo Ferreira garantiu que todos no clube estão tranquilos sobre a permanência nas semifinais. Segundo treinador, os advogados do clube já protocolaram a defesa junto ao Tribunal de Justiça Desportiva.
- Sinceramente, todos estão confiantes na absolvição pois fomos envolvido em um processo que não tem nada a ver com a gente. Já fizemos nossa defesa junto ao tribunal e nossa única arma será a verdade. Os torcedores podem ficar tranquilos que entraremos em campo contra o Vilavelhense nas semifinais - garantiu.


FONTE:

domingo, 17 de junho de 2012

PRÓXIMO JOGO: ESTRELA X MACAÉ (AMISTOSO)


ESTRELA X MACAÉ
DIA: 19/06/2012
HORÁRIO: 19:00 HORAS
LOCAL: ESTÁDIO DO SUMARÉ
CIDADE: CACHOEIRO-ES

ESTRELA DO NORTE ENCARA O MACAÉ EM JOGO AMISTOSO


Pivô de toda polêmica que envolve a paralisação da Série B do campeonato Capixaba 2012, o Estrela do Norte segue com o foco voltado para a competição. Confiante que entrará em campo pelas semifinais, a comissão técnica do time de Cachoeiro segue com a sua preparação de treinos e a diretoria marcou um amistoso contra o Macaé-RJ para a próxima terça-feira, às 19h, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro.
Com os portões abertos a partir das 17h30, o valor do ingresso para o amistoso será de R$ 10. O presidente do Estrela, Adilson Conti, garante que a equipe não será punida no julgamento da próxima quinta-feira, seguirá nas semifinais e por isso o amistoso é essencial na preparação da equipe.
- Tenho certeza que não seremos punidos na próxima quinta-feira, não fizemos nada de errado e seremos inocentados. Por isso, esse amistoso é muito importante para a preparação. O Macaé é um time que joga a primeira divisão do Campeonato Carioca e vai disputar a Série C do Brasileirão. Tem tudo para ser um bom jogo - garantiu.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Estrela do Norte é denunciado pelo Presidente do Vilavelhense no TJD-ES e paralisa a segunda divisão


Em um campeonato que já presenciou as punições ao GEL e ao Castelo, por escalação irregular de jogadores, a Série B do capixabão 2012 ainda guardava mais ‘emoções’ para a sua reta final. Nesta quarta-feira, o Estrela do Norte foi denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES) pelo mesmo motivo e pode ter o seu sonho de voltar à elite do futebol capixaba adiado. Segundo a denúncia, o zagueiro Guilherme teria atuado irregularmente nas partidas do clube na competição. Com isso, o TJD-ES anunciou a suspensão dos jogos das semifinais, marcados para o próximo final de semana, até que se resolva o imbróglio.
Caso venha a ser suspenso, o Estrela estaria eliminado da Série B. O Castelo, quinto colocado, assumiria a quarta posição e iria encarar a Desportiva Ferroviária no mata-mata. Na outra semifinal, o Tupy-ES iria enfrentar o Vilavelhense.

ENTENDA O CASO
Quando atuava pelo Capixaba, na Segundinha 2011, o zagueiro Guilherme foi expulso na partida contra o Botafogo de Jaguaré, no 7 de maio. O jogador cumpriu suspensão automática no jogo seguinte, diante do Atlético Itapemirim e depois retornou contra o Castelo.
Após o fim da competição, no mês de junho de 2011, Guilherme foi julgado pelo TJD-ES e pegou quatro jogos de suspensão. Como ele já havia cumprido um, ficaram faltando mais três partidas. Porém, no dia 18 de agosto, o tribunal reverteu a punição em doações de seis cestas básicas para alguma instituição de caridade.
Depois da reversão, segundo a denúncia, o zagueiro não teria apresentado uma comprovação do pagamento das cestas. Com isso, ele teria atuado de forma irregular em toda a Copa Espírito Santo 2011 e na primeira fase da Série B 2012.

ESTRELA SE DEFENDE
A diretoria do Estrela do Norte já tomou conhecimento da denúncia de protocolada na secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES) por conta da suposta escalação irregular do zagueiro Guilherme. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM o presidente do Alvinegro do Sul se defendeu da acusação e ainda revelou que o jogador registrou um boletim de ocorrência contra os ex-dirigentes do Capixaba, Pedro Sabonete e João Haroldo, este último, inclusive, foi banido do futebol. Segundo o presidente do Estrela, na época, os dirigentes quitaram a multa de R$ 50 e apresentaram um recibo do pagamento das cestas .
- Estamos tranquilos quanto a inocência do Estrela, mas mesmo assim estamos tomando as devidas providências. Nós contratamos um advogado para cuidar do caso e amanhã (quinta) vamos à Federação. O nosso time não cometeu nenhuma irregularidade - afirma.


FONTE:

domingo, 3 de junho de 2012

GEL 1 X 3 ESTRELA DO NORTE


O Estrela não quer dar sopa para o azar. O alvinegro veio até Vila Velha e não tomou conhecimento do Gel. Jogando no Estádio Gil Bernardes, o líder venceu o time de Laranjeiras por 3 a 1, apesar de ter saído atrás do marcador, e manteve a ponta na Série B do Capixabão. 
O alvinegro, porém, para manter a liderança na última rodada, terá que secar a Desportiva, que também venceu na rodada e ainda joga na rodada que fecha o returno, enquanto o Estrela folga. Já o Gel, com a derrota, terá que secar o Vilavelhense no domingo, que pega o Tupy. O time hoje é quarto colocado, com nove pontos, mas pode perder a vaga no G-4.
Na última rodada o Gel encara o Vilavelhense, no sábado, dia 9, às 15 horas, no Estádio Davino Mattos, em Guarapari. Já o Estrela folga na última rodada e volta nas semifinais, aguardando seu adversário, que será definido na última rodada.

O JOGO
Precisando da vitória para não depender de outros resultados, principalmente do jogo do Vilavelhense diante do Tupy, neste domingo, às 10 horas, o Gel entrou em campo partindo para cima do Estrela, querendo o resultado positivo desde o primeiro momento.
E o time do técnico Alex Passos foi coroado logo antes dos 20 minutos. Em blitze do time de Laranjeiras, ltinho abriu o marcador aos 12, após bate e rebate na defesa do Estrela, colocando a equipe na frente do placar.  Mas o Estrela não deixou por menos e e logo conseguiu o empate. Bruno Mineiro recebeu passe açucarado e achou Ricardo Paraíba. O atacante, bem no jogo, só teve o trabalho para escorar e colocar para dentro, aos 28 minutos de jogo.
Depois do gol, o Estrela se empolgou e quase conseguiu o empate com Kinka. O volante bateu de fora da área e acertou o ângulo de Marcelo Scarpino. A bola quase carimbou a trave. Em outro lance, aos 38, foi a vez de Bruno Mineiro bater para boa defesa de Scarpino. O Gel segurou a pressão e foi para a segunda etapa com o empate.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo recomeçou com o Estrela em cima do Gel. Mas o gol teimava em não sair. Com a posse de bola, o time de Cachoeiro usava bastante o meia Magno em velocidade, mas o Gel, bem postado na zaga, não dava espaços.
Assim, Paulo Ferreira tratou de colocar mais velocidade no time. Sacou Pelica para a entrada de Sandro. Do outro lado, Alex Passos deu chance a Rickson, que entrou no meio-campo do time de Laranjeiras. Água mole em pedra dura, e o Estrela conseguiu a virada com Fernando Paulista, aos 25 minutos da segunda etapa.
O alvinegro armou o bote para cima do Gel quando o meia encheu o pé, já de dentro de área, marcando um golaço no ângulo direito, no Estádio Gil Bernardes, colocando o Estrela na frente. Antes do fim do jogo, aos 35 minutos, o Estrela ainda marcou o terceiro gol no jogo, definindo a vitória no Estádio  Gil Bernardes, com Kinkas marcando: 3 a 1.



FONTE: