sábado, 30 de junho de 2012

ESTRELA 1 X 0 VILAVELHENSE


Terminou no escuro, mas com céu azul para o Estrela. Depois de quarenta minutos de atraso e com a possibilidade da semifinal contra o Vilavelhense não acontecer por falta de policiamento e depois por ausência de luminosidade na segunda etapa, já que o Estádio Gil Bernardes não conta com policiamento, o alvinegro de Cachoeiro de Itapemirim bateu o time canela-verde por 1 a 0 e se aproximou da vaga na Série A em 2013 e claro, da decisão do Capixabão da Série B.
O jogo de volta acontece no próximo sábado, às 15h30, no Estádio Sumaré, em cachoeiro de Itapemirim. Com a vitória, o Estrela pode jogar até por uma derrota por um gol de diferença, já que fez melhor campanha na primeira fase da competição. Ao Vilavelhense, resta uma vitória por dois gols de vantagem.

POLÍCIA CHEGA E BOLA ROLA
Depois de 40 minutos de atraso, já que o policiamento não chegava, o árbitro Elvis de Almeida liberou o início da partida. Assim, o intervalo do jogo teve apenas cinco minutos, com as equipes já voltando para o gramado. Mesmo assim, a primeira semifinal do Capixabão da Série B terminou no escuro, já que o Gil Bernardes não conta com refletores.
Logo aos três minutos de jogo, Douglas conseguiu bom passe para Ronicley. O meia encontrou Moisés, que bateu com perigo para o gol de Dênis. Quase o gol do time canela-verde logo no início da semifinal. Na sequência da jogada, Ciélio e Magno se estranharam, e ambos escaparam da expulsão, levando apenas o amarelo de Elvis de Almeida.
Aos oito, foi a vez do Estrela assustar. Em falta de média distância, Patrick bateu com violência e Léo Mendes defendeu em dois tempos. A bola quase sobrou para o menino Magno, que não chegou a tempo de marcar. O jogo era quente no Gil Bernardes.

O JOGO
O jogo seguia equilibrado, e as equipes apostavam nos contra-ataques. Aos 25 minutos, o Estrela chegou novamente, agora com Magno. O meia recebeu lançamento perigoso, mas o goleiro Léo Mendes abafou de forma corajosa, salvando o Vilavelhense.
O Vilavelhense levava perigo sempre que jogava pelas laterais, principalmente com Ciélio. Aos 32, o baixinho avançou e já dentro da área bateu com perigo. A bola tinha destino certo, mas João Carlos desviou e a bola saiu pela linha lateral, salvando o Estrela.
Com apenas cinco minutos de intervalo, já que o jogo começou com quase 40 minutos de atraso pela falta de policiamento, as equipes voltaram ao gramado ainda suadas, sem conseguir se recuperar fisicamente para a segunda etapa.
O Estrela voltou com mudança. Uélton deixou o campo para a entrada do também atacante Ricardo Paraíba. O alvinegro mostrava que queria a vitória, mesmo atuando fora de casa, e o Vila, com a mesma equipe, não se expunha tanto.
O primeiro gol do jogo quase saiu aos oito. Após bela jogada de Gil Baiano pela direita, Douglas foi a linha de fundo e cruzou para Moisés. O camisa nove testou com força e Dênis defendeu em dois tempos, evitando que o Vila abrisse o marcador no Gil Bernardes.

Aos 15, insatisfeito com o time, Paulo Ferreira sacou o capitão Pelica para a entrada de Fernando Paulista. O veterano meia deixou o gramado com a cara de poucos amigos, soltando 'cobras e lagartos' para cima do treinador alvinegro.
A mexida surtiu efeito em menos de dois minutos. Após cobrança de escanteio do lateral-esquerdo Ratinho, Ricardo Paraíba, que também entrou no segundo tempo, raspou de cabeça e inaugurou o placar na Toca do Tupy, aos 16 minutos da segunda etapa.
O gol acordou o Vilavelhense, que partiu para cima do Estrela, já que o placar era péssimo para a equipe canela-verde. Aos 19, Moisés teve outra boa chance, e o goleiro defendeu, colocando para escanteio. Três minutos depois, aos 22, foi a vez do meia Ronicley parar na parede chamada Dênis. O goleiro alvinegro evitou novamente o gol do Vilavelhense, e manteve a vantagem do Estrela no marcador.

FICHA TÉCNICA
Vilavelhense 0 x 1 Estrela
Estádio: Gil Bernardes
Árbitro: Elvis de Almeida
Público: 262 pagantes
Renda: R$ 3.750
Gol: Ricardo Paraíba, aos 16 minutos do 2º tempo

Vilavelhense: Léo Mendes; Douglas, Nino, Maurício e Bruno; Ivo, Eltinho (Leandro), Ciélio (Daniel) e Ronicley; Cayo (Lucas) e Moisés. 
Técnico: Zinho.

Estrela: Dênis; Kinkas, João Carlos, Luan e Ratinho; Bruno Mineiro, Patrick, Sandrinho (Pingo) e Pelica (Fernando Paulista); Magno e Uélton (Ricardo Paraíba). 
Técnico: Paulo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário