sábado, 14 de julho de 2012

Em dia especial, jogadores do Estrela fazem visita a presídio de Cachoeiro



Finalista da Série B do Campeonato Capixaba e vaga garantida na primeira divisão estadual em 2013, o Estrela do Norte se prepara para encarar a Desportiva Ferroviária nas duas partidas que valem o título da Segundinha. O primeiro jogo acontece neste sábado, às 15h, no Estádio Engenheiro Araripe. Enquanto a hora de entrar em campo não chega, o elenco alvinegro recebeu um convite e, nesta quarta-feira, foi conhecer o trabalho de valorização do esporte desenvolvido no Centro Regional de Detenção de Cachoeiro de Itapemirim.
Dentro do presídio, os jogadores Alvinegros tiveram contato direto com os detentos, trocaram presentes e realizaram uma partida amistosa de futsal contra a equipe formada pelos internos.
De acordo com o presidente do Estrela, Adilson Conti, a emoção dos detentos com a visita contagiou todos os jogadores.
- Recebemos o convite dos professores que fazem um trabalho de valorização do esporte e aceitamos na hora. Como vários detentos eram torcedores do Estrela, eles também gostaram da ideia. Quando chegamos lá, vários detentos ficaram emocionados e abraçaram os jogadores. Para animar ainda mais, demos 20 camisas do Estrela e uma luva de goleiro para o time deles e ainda jogamos uma partida de futsal.
Pela primeira vez visitando um centro de detenção, Adilson Conti, comentou sobre a satisfação que teve em ajudar as pessoas e afirmou que situações assim servem para dar ainda mais ânimo aos atletas.
- Foi uma experiência muito diferente e com isso gente dá mais valor à liberdade e a vida. Com certeza, ficamos satisfeitos em ajudar a todos os detentos e torcemos para que todos eles se recuperem e voltem ao convívio da sociedade o quanto antes. Por isso, tenho certeza que toda essa alegria vai ajudar nossos jogadores nas partidas finais contra a Desportiva - finalizou Adilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário