sábado, 19 de maio de 2012

CASTELO 3 X 1 ESTRELA DO NORTE


Em uma virada espetacular, o Castelo conquistou um grande resultado na briga por uma das quatro vagas para as semifinais da Série B do Campeonato Capixaba 2012. Na tarde deste sábado, o time comandado pelo técnico Danton Moares derrotou o Estrela do Norte por 3 a 1, no Estádio Emílio Nemer, no Sul do Estado, e abriu uma boa vantagem na zona de classificação. O zagueiro Guilherme abriu o placar para os visitantes, na etapa inicial, mas Zé Afonso, duas vezes, e Taynan viraram para os donos da casa, no segundo tempo.
Com o resultado positivo, o Castelo chega aos 13 pontos ganhos, se mantém na terceira colocação e abre cinco pontos do GEL, que neste sábado perdeu para o Espírito Santo de Marilândia. Para a equipe de Cachoeiro, a derrota custou a liderança da competição. Com 17 pontos, o Estrela foi ultrapassado pela Desportiva, que venceu o Vilavelhense e foi aos 18 pontos.

OS GOLS
Em um gramado totalmente encharcado, em decorrência das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo, nesta semana, a prática do futebol ficou bastante prejudicada. Por conta disso, as chances de gols ficaram limitadas à lances de bolas paradas. E, em um deles, o Estrela do Norte abriu o placar. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o meia Pelica cobrou uma falta, o goleiro Róbson Bahia tentou segurar a bola, mas ela escapou e sobrou para o zagueiro Guilherme fazer o primeiro gol da partida.
Em desvantagem no placar, o Castelo voltou do intervalo buscando o empate. E a busca durou apenas um minuto. Em uma bola aérea, o experiente Zé Afonso subiu mais alto que a defesa do Estrela e, de cabeça, deixou tudo igual no Estádio Emílio Nemer. Quando o jogo se encaminhava para o empate, o Castelo virou. Aos 38 minutos, após uma jogada de Léo Dias, o atacante passou para Zé Afonso. O artilheiro deixou a bola passar e Taynan recebeu livre para fazer o segundo gol. Antes do apito final, o Castelo ampliou. Aos 43 minutos, o meia Paulo Victo cruzou, Zé Afonso dominou a bola no peito e bateu forte para marcar o terceiro e definir a partida.


FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário