quinta-feira, 10 de maio de 2012

Presidente do Estrela mostra preocupação com um possível confronto de torcedores no jogo desta segunda-feira


Na próxima segunda-feira, Estrela do Norte e Desportiva Ferroviária se enfrentam pela nona rodada da primeira fase da Série B do Campeonato capixaba 2012. O clássico entre as duas equipes mais tradicionais da competição, marcado para às 20h, no Estádio Mário Monteiro, já começa a esquentar muito antes da bola rolar.
Em decorrência dos aconteciemntos do jogo do turno, quando os ônibus do time do Estrela foi atacado por membros de uma organizada da Tiva, a diretoria do Alvinegro aconselha aos torcedores grenás de não irem a Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com o presidente Adílson Conti, o 'clima está pesado' porque o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES) não tomou nenhuma providência após o ocorrido.
- Colocamos a nossa preocupação quanto à presença da torcida da Desportiva, em Cachoeiro, ao diretor executivo da Federação, Gustavo Vieira. Tudo por conta dos acontecimentos do jogo de Cariacica. Quando torcedores atiraram latas em mim e atacaram o ônibus da nossa delegação e da nossa torcida que foi à Cariacica para assistir ao jogo. Eu fiz um relatório dos fatos ocorridos, mas apesar de tudo, o TJD-ES não fez nada. Agora teremos um custo adicional para contratar 20 homens para fazer a segurança da partida porque nenhuma providência foi tomada e ninguém foi punido pelo TJD-ES. Então seria uma medida inteligente da torcida da Desportiva de não vir a Cachoeiro - afirma.
Apesar do clima hostil fora das quatro linhas, dentro de campo o presidente garante uma boa relação com os jogadores e membros da comissão técnica da Desportiva.
- O que aconteceu foi um problema fora de campo com torcedores de uma organizada. Nós (diretoria), a comissão técnica e os jogadores do Estrela temos um imenso respeito com a diretoria, comissão técnica e jogadores da Desportiva Ferroviária. Inclusive já estamos reservando um espaço para eles acompanharem a partida ao meu lado, na tribuna de honra - diz Conti.

PRESIDENTE CRITICA ARBITRAGEM
O jogo entre Estrela do Norte e GEL, pela sexta rodada, ainda está causando repercussão. Na ocasião, o Alvinegro do Sul derrotou o rival por 1 a 0, mas ao término da partida, o presidente Adilson Conti entrou em campo e foi tirar satisfações com o árbitro Marco Antônio de Souza, conforme foi relatado na súmula da partida. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Conti rebateu aos relatos do juiz e criticou falta de experiência dos novos árbitros capixabas.
- Eu confio muito no trabalho, na honestidade e na boa intenção da renovação dos árbitros capixabas feita pelo presidente Túlio Thiebaut. Entretantanto, me procupa muito a instabilidade emocional dos novos árbitros e auxiliares. Um exemplo disso aconteceu no jogo Estrela e GEL, o árbitro Marco Antônio de Souza apesar do Estrela ter vencido, ele teve uma arbitragem desastrosa. Ele chegou a ser empurrado por um jogador do GEL e não aplicou pelo menos um cartão amarelo. Além disso, ele agiu de má vontade com os nosso jogadores, fazendo ameaças de expulsá-los - conta.
O Estrela do Norte lidera a Série B do Campeonato Capixaba 2012 com 16 pontos, seguido da Desportiva Ferroviária e do GEL, ambos com 14 pontos. O clássico da próxima segunda-feira também vale a liderança da competição.


FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário