segunda-feira, 14 de maio de 2012

ESTRELA DO NORTE 1 X 1 DESPORTIVA FERROVIÁRIA


Com um tempo para cada lado, Estrela e Desportiva mantiveram suas posições na Série B do Capixabão e repetiram o resultado do clássico do turno, no Estádio Engenheiro Araripe. Atuando desta vez no Estádio Sumaré, os grenás saíram na frente na primeira etapa e levaram o empate com apenas 43 segundos do segundo tempo, mantendo o alvinegro líder e os grenás na segunda colocação.
O resultado coloca o Estrela com 17 pontos, líder. A Tiva, agora com 15, é o segundo colocado. Atrás deles o Castelo, com 10, em terceiro, e o Tupy em quarto, com 9. O Gel deixou o G-4 após perder seis pontos, caindo para oito pontos. 


PRIMEIRO TEMPO: 
Em um gramado encharcado pelas fortes chuvas que caíram no Espírito Santo, Estrela e Desportiva começaram a partida em ritmo cadenciado. Mas a Tiva queria mais jogo. Dominava o meio-campo, pegava mais na marcação e tinha mais posse de bola. Tanto é que aos poucos o torcedor alvinegro perdia a paciência.
Aos 19 minutos, Flávio Santos lançou o atacante Hércules, em sua segunda chance em menos de cinco minutos. O atacante grená, porém, mais uma vez desperdiçou, agora finalizando sem direção, não levando perigo ao gol do alvinegro sulino. O Estrela era completamente dominado, mas a Tiva não conseguia marcar.
Aos 22 minutos, mais uma possibilidade grená. E novamente com Hércules. De canhota, ele bateu no cantinho do goleiro Dênis, mas a bola saiu caprichosamente. A Desportiva pressionava o time da casa, e ia no embalo da torcida, que chegou à Cachoeiro durante o primeiro tempo e logo começou a fazer sua festa.
GOL GRENÁ:
Aos 23, foi a vez do Estrela preocupar o goleiro Felipe. Mas o chute de Thiago Carioca foi em cima do arqueiro grená, que defendeu em dois tempos. E um minuto depois, a Tiva finalmente fez valer o melhor momento e saiu na frente.
Carlos Vitor recebeu bom passe, fez o que quis com a zaga alvinegra e bateu no canto esquerdo do goleiro Dênis. A bola, caprichosamente, ainda bateu na trave antes de entrar mansinha. A Tiva quase ampliou aos 29 minutos. Em tabela de Hércules e Flávio Santos, o primeiro bateu e Dênis fez grande defesa salvando o Estrela.


SEGUNDO TEMPO: 
O Estrela voltou para o segundo tempo com tudo. O técnico Paulo Ferreira resolveu mexer, sacando Fernando Paulista, que jogava improvisado na lateral-direita, para a entrada de Magno, meio-campo ex-Vilavelhense e Botafogo. E deu certo. Em menos de um minuto, Magno empatou o jogo após chutão de Leandro, que sobrou para o menino finalizar: 1 a 1.
Um minuto depois, o Estrela, de forma sufocante, virou o jogo para cima da Desportiva, mas o árbitro Devarly do Rosário marcou impedimento de Magno, após passe de Ratinho. Os grenás estavam atordoados com a pressão do alvinegro no início da segunda etapa.
Para piorar as coisas, a Tiva ainda perdeu o volante Pablo, expulso. Com cartão amarelo, o jogador fez faz em cima de Thiago Carioca e foi expulso por Dervaly do Rosário. Além da pressão, a Tiva ainda tinha que se virar em grande parte da segunda etapa com um jogador a menos.
Mesmo em desvantagem, os grenás passaram a segurar o jogo, e a sair no contra-ataque. Hércules teve boa chance, mas acabou falhando no último passe. Com Magno endiabrado, o Estrela acabava pelas laterais, mas errava o último passe. O empate parecia bom para a Tiva, com um a menos. Mas o Estrela queria a vitória, para ampliar a liderança da Série B.
O Estrela ainda pressionou até o fim, mas os grenás se seguraram, e voltarão para a Grande Vitória com um empate no Estádio Sumaré.


ESCALAÇÃO DOS TIMES:
ESTRELA: Dênis; Fernando Paulista (Magno), João Carlos, Guilherme (Luan) e Leandro; Pingo, Patrick, Pelica e Ratinho; Thiago Carioca e Ítalo. Técnico: Paulo Ferreira.
DESPORTIVA: Felipe; Sorriso (Vitor Bubu), Tony, David e Tatá; Pablo, Carlos Alberto, Léo Oliveira (Peter), Flávio Santos; Hércules e Carlos Vitor (Neguetti). Técnico: Mauro Soares.


ÁRBITRO: Devarly do Rosário
GOLS: Carlos Vitor, aos 24 minutos do 1º tempo; Magno, aos 43 segundos do 2º tempo
RENDA: R$ 6.660 reais
PÚBLICO: 634 pagantes



FONTE:



Nenhum comentário:

Postar um comentário