sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pelicá dá explicação para o penalti perdido


Tiro livre na marca da cal, pena máxima, lance capital ou 11 metros e 15cm. São vários os sinônimos ou apelidos que lembram o bom e velho pênalti, que pode decidir partidas e campeonatos. No jogo entre Tupy e Estrela do Norte pela 11ª rodada do Capixabão Série B, houve um pênalti a favor do time sulino, no último lance da partida. Coube a Pelica, camisa 10 e o mais experiente da equipe, a responsabilidade de colocar a bola pra dentro e mais três pontos para o Estrela na tabela. Eis que o destino moveu suas peças e iluminou o goleiro Edgar, que pulou no canto certo e, como um gato, manteve o empate por 0 a 0 no placar, com uma defesa espetacular.
Depois do apito final, no Estádio Gil Bernardes, em Itapoã, Vila Velha, o empate com sabor de derrota ainda não tinha sido bem digerido pela equipe estrelense, mas o meia Pelica, com sua calma habitual, fez uma análise sobre o desempenho do Estrela na partida. A confiança na classificação às semifinais segue intacta.
- Foi uma partida difícil e a gente já sabia disso. O Tupy vem em busca de uma vaga também, mas nós tivemos tudo para ganhar o jogo e eu no finalzinho desperdicei o pênalti, mas faz parte do jogo. Temos que levantar a cabeça e trabalhar porque no sábado a gente já enfrenta a equipe do Vila e se conquistarmos os três pontos a gente consolida já a nossa classificação.
Na hora de cobrar um pênalti, geralmente, surge a dúvida: em qual canto bater? Pelica, que possui bom aproveitamento nos treinamentos e é canhoto, bateu a bola do lado direito do goleiro. O camisa 10 do Estrela deu azar, combinado com a competência adversária, que o jogador fez questão de tecer elogios.
- Eu sempre escolho na hora que eu chego na bola. Infelizmente, o goleiro fez a movimentação e veio pro canto direito, mas se eu retardo um pouquinho a batida, com certeza eu tinha feito o gol. Mas é assim mesmo, eu perdi o penalti, mas também temos que dar mérito ao goleiro. Temos que trabalhar para a gente sempre melhorar para não perder outros.
Com o empate, o Estrela chegou aos 18 pontos na tabela e está na segunda colocação. A próxima partida do time do Sul do Estado, válida pela décima segunda rodada, acontece neste sábado, às 16h, contra o Vilavelhense, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

LINK:

Nenhum comentário:

Postar um comentário